É hora de despertar!


Por volta dos 42 anos, Urano em trânsito faz uma oposição com nosso urano natal, esse é considerado por muitos como a “crise da meia-idade”. Mas há todo momento podemos nos surpreender com a presença de Urano nas diversas áreas da nossa vida ou trazendo um colorido especial à nossa ação (Marte), à nossa forma de trocar afeto (Vênus) ou a nossa segurança interna, nossa forma de perceber a vida, de dar e receber colo, nossos apegos (lua). Urano dança na nossa vida quando nos sentimos inquietos, agitados, quando nos pegamos balançando os pés sentados numa cadeira, num impulso para fora, desejando alguma mudança. Estamos cochilando e de repente Urano chega, nos sacode energeticamente e desperta a nossa vida interior que dormia.....

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgOkflss1N8OCEnKpvD09Qjs-N72XvBuuTZw09MyapacZso1MLiV_KSOXcNyLYOHmkYOh3n-iYpP01-enWwOmq_vDFDLALDMnpnYzlpoL4cZYYFRpqIzInVNLSARk6h8luOyyWJDvptS7A/s400/bela+adormecida+e+o+desoertador%5B1%5D.jpg

É uma ânsia grande, um clamor pela rebeldia, uma virada de 180º , dá até tontura! Quando Urano atinge alguém com pouca experiência de auto-reflexão, é possível que ela compre um carro vermelho e roupas extravagantes e faça uma viagem inesperada ou alguém que nunca se preocupou em trabalhar, assuma um cargo com uma rotina fixa e vista uma farda! É hora de dar as boas vindas ao inesperado, ao que chega de forma súbita. Urano quer jogar tudo para o alto, fazer diferente, experimentar, criar. Ele quer causar algumas rupturas porque deseja o NOVO. Quando Urano entrou na minha casa VII, saí de casa para fazer uma caminhada e não voltei mais, andei muitos quilômetros e me senti aliviada e muito bem. Não sabia o que iria acontecer, mas queria fazer diferente. “De repente” uma relação termina, perde-se o emprego, um contrato não é assinado. É o Hemisfério direito sendo remexido! Este é mais intuitivo, fantasia, tem idéias repentinas, é capaz de concatenar as peças do mosaico de informações que chegam. Lendo um poema, o esquerdo analisa a seqüência de letras, vê a gramática, mas é o direito que faz do poema mais que palavras.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj2sJx7URQQTKao0hCSbFsRKgkGKDW14rYpObnE6mfhp0y6SWm6kD4_YnjbTCGiPyDKNGfPMBPBSYb61wxbuISHl2ZE87PJ2q0VMiC9XngAB3jAYbCO5p1qp0pCe138v4jlwx4Oh3yKKDo/s200/criatividade+hemisf%C3%A9rios+2.jpg

Curiosidade, prazer de experimentar, ludicidade, coragem de correr riscos, flexibilidade intelectual, pensamento metafórico e senso artístico desempenham papel decisivo nos processos criativos do pensamento. Quando crianças temos uma força criadora sem limites. Através da fantasia as crianças transformam uma caixinha de fósforo em carrinho.

Por que será? Porque contudo e todavia... nosso lado saturnino quer manter as coisas como estão, é capaz de no meio de um trânsito de urano com a Vênus, querer se convencer de que está tudo bem numa relação que já não satisfaz. Urano é um chamado para a verdade, a honestidade, ele chega quando o interior e o exterior estão em desacordo e com ele, não tem acordo!

http://escrevotudoquequiser.files.wordpress.com/2009/11/verdade.jpg

É a energia da singularidade, da intuição, da rebelião. É preciso expressar-se quando urano é enfatizado, senão explodimos. A verdade que chega com urano, catalisa a mudança também dos que estão por perto, que agradecem pelas palavras e ações inteligentes e cheias de espontaneidade, humor e motivação dos que são atingidos pelos raios de urano.

http://www.portaldamusicacatolica.com/imagens/adoradores_em_verdade_1.jpg


0 comentários:

De onde vocês chegam...

Quem eu sou...

Minha foto

Patrícia Imbassahy

Salvador, Bahia, Brasil

Perfil completo

Contato

Home

Visitantes...

on line

internet stats

Total

Sobre o Blog...


Desde muito cedo estive cercada de pessoas amantes da astrologia. Lembro da primeira vez que estive numa feira de livros de astrologia, queria levá-los todos para a minha casa. Isso faz algum tempo... Ao certo ainda não sabia que esta seria minha grande parceira de jornada. A minha relação com a astrologia foi mudando ao longo dos anos. Passei por um tempo onde a curiosidade geminiana me levava a querer conhecer muitos autores diferentes, tempo em que muitos livros de astrologia foram lançados.


Tempo bom... Os diálogos na mesa do bar, do consultório, da rede e da cama trouxeram o colorido especial da experiência vivida, da entrega, ao meu trabalho.


Para mim a astrologia fala da nossa existência e nos lembra a todo instante que somos co-autores da nossa realidade.

CURRENT MOON

Twitter... É pra seguir!



Licenças

image
Creative Commons

O conteúdo deste blog está sob a proteção da licença do Creative Commons. É permitido a reprodução do conteúdo, desde que citada e linkada à fonte.

ATENÇÃO

Melhor visualizado no Mozila Firefox ou Opera.

Seguidores

O Céu neste momento...


Powered By Blogger