Júpiter em peixes

O planeta júpiter entra no signo de Peixes em janeiro de 2010 e permanece neste mesmo signo por um ano. Momento de ampliar nossa fé, entrar numa sintonia mais fina, de mudar de “estação”. É hora de abrir mão de ideias, verdades, julgamentos, pesos e medidas pautados em nossas construções mentais e sermos mais intuitivos, conectados com nossa afetividade e alma.

O perigo pode ser a passividade e a fuga para não se posicionar diante das dificuldades. Neste momento não há como fechar os olhos para o trânsito de cada dia, para a condição de miséria (física e psicológica) em que muitos se encontram. É preciso enfrentar a realidade, reconhecer que em parte, ela foi construída por nós e fazer novas escolhas baseadas na compreensão, amorosidade e solidariedade.


Saturno em libra

Saturno entra no signo de Libra em outubro de 2009 e permanece por dois anos até outubro de 2012. Uma parte desse período, compreendido entre outubro de 2009 a outubro de 2010, ganha um tom especial, quando plutão em capricórnio faz uma quadratura ao saturno em libra.

Qual será o desafio de saturno para os librianos, ou melhor falando, para nossa parte libriana? A princípio precisaremos examinar a área em que ele estiver passando e também o planeta e sua regência. Saturno coloca as coisas em seus devidos lugares, nem mais nem menos, se você tiver plantado anteriormente, vai colher os louros, caso contrário vai precisar olhar para tudo aquilo que ainda precisa ser feito. É nesse momento que podemos nos desesperar, ficar tristes, deprimidos, mas ainda assim vamos precisar ter uma atitude prática, fazer uma lista do que falta e colocar a mão na massa! Mas lembrem que saturno não tira nada que ainda precisamos, ele só leva o que não é mais necessário para nossa experiência na vida, mesmo que ainda faça parte dos nossos desejos e apegos. Procure não resistir a essas mudanças, saturno nos leva a nós mesmos, ao essencial de cada um de nós.

Libra é do elemento ar, uma qualidade mental, racional, um elaborador de ideias. Toda ideia é um constructo mental, abstrato, saturno vai cobrar que coloquemos nossas idéias na prática. A balança de libra tende a querer equilibrar tudo na vida e isso nem sempre é possível, já que seu oposto complementar áries, chega na sua impulsividade e traz emoções que para libra são inadequadas e muitas vezes assustadoras, agressivas e nada diplomáticas ou civilizatórias. Lembrem que áries e libra são duas faces de uma mesma moeda!!! Não vai dar pra excluir do cardápio emoções desagradáveis como o medo, o ciúme, a indolência, a ira. E certamente, quanto mais nosso lado libriano varrer para debaixo do tapete essas emoções, mais elas aparecerão. A política libriana tem um preço, como tudo na vida, ela nasce da sublimação desses poderosos impulsos.

Especialmente no período da quadratura de plutão, os conflitos, as tensões relacionadas a essa parte que escondemos, que procuramos deixar de lado, empurramos com a barriga e fingimos que não existe, virá à tona.

Saturno vai cobrar também que nossas idéias acerca de uma relação, um casamento, uma parceria e sobre a forma como construímos nossa identidade ou nos apoiamos no outro para tal, seja revisada e passar a limpo algo, dá trabalho.... Ele cobra uma visão realística e concreta dos relacionamentos, pede paciência e um olhar cuidadoso para aquelas máscaras que construímos ao longo da vida para não sermos nós mesmos.

“Justeza” se é que existe essa palavra! Tanto os celibatários convictos como aqueles que assumem para si todo o peso de um casamento e os carregam nas costas vão estar se reavaliando e sendo cobrados em novos posicionamentos. Saturno em libra vai nos lembrar que o ser humano é um ser intrinsecamente relacional, que precisa se relacionar, antes de mais nada consigo mesmo para que não vá em busca de uma relação para encontrar sua cara metade ou alguém que o redima.

Muitos casamentos, parcerias, poderão de fato chegar ao fim e aqueles que se iniciam nesse período poderão ser construídos numa base mais justa, com acordos e trocas efetivas.


Plutão em capricórnio


De 27/11/2008 à 19/11/2024 plutão atravessará o conservador signo de Capricórnio, representante de estruturas rígidas, o mantenedor do status quo, aquele que melhor representa as autoridades, as instituições e, também, os líderes, aqueles que estão no topo, lá em cima, no poder!

Certa vez, num curso de astrologia para crianças, um dos participantes que tinha o sol em capricórnio, traduziu com perfeição o seu signo. Ele dividiu a página em vários quadrinhos e numerou uma sequência de etapas que um menino realizava para se chegar a um objetivo final. Capricórnio é a subida de uma escada, o pé ante pé, cada dia fazendo um tanto do que é necessário para chegar a um determinado objetivo, é ir de baixo para cima. É a qualidade da perspectiva, da construção, da elaboração. Não existe fantasia nem ilusões, é listar o que precisa ser feito e REALIZAR!

Chegar a algum lugar é uma conseqüência da forma como vivemos o nosso momento presente, conquistamos de forma legítima, inteiros em cada etapa dessa escalada mas existe o poder conquistado de cima para baixo, com ganância, barganha, sem colheita do que foi plantado anteriormente. É esse poder que vai estar sendo ameaçado durante todo esse trânsito.

Plutão vai ter dezesseis anos para mostrar à humanidade de forma dura, objetiva e clara que algumas estruturas rígidas precisam ser renovadas, que não há mais como dar um jeitinho para tudo ou fingir que está tudo bem.

Para que uma nova ordem seja estabelecida na humanidade, posicionamentos claros vão ser necessários, cada um vai ter que pagar seu preço, dar sua colaboração, sair da apatia, da omissão.
E nesse sentido, a religião é grande colaboradora dessa atitude de rendição em que muitas pessoas se encontram, esperando que Jesus, a virgem Maria, São Judas Tadeu, Oxossi, Sai Baba possam ajudar a resolver alguns probleminhas!!! Qual terá sido a motivação maior daquela mulher que empurrou o papa na noite de Natal? Não estaria ela representando o desejo do inconsciente coletivo de mudar uma estrutura de submissão, de culpa, de martirizações, que fora imposta há milênios? Lembrem que netuno está em aquário pedindo também uma revisão da parte divina que existe em cada um de nós. Se todos aquelas pessoas que estavam ali na Missa do Galo pudessem juntar seus esforços para lutar em prol da saúde do nosso planeta, que é uma parte de cada um de nós, talvez pudéssemos ter tido um natal menos triste.

Quando acreditamos que somos um holograma, sabemos que há ressonância em cada um de nós com outros seres humanos. Em algum momento certamente sintonizamos com a miséria material e psicológica em que se encontra grande parte da humanidade.

Vamos assistir a muitas denúncias, flagras e punições. As pessoas vão estar sendo cobradas a reconhecer seus próprios limites no uso abusivo de poder diante de um outro por ele manipulado e usado. E nesse processo vai ter que aceitar e respeitar as escolhas individuais que ameaçam as suas. Sabe aquelas pessoas que vivem usando outros como muletas, não colaboram e parecem tranqüilas enquanto seus pares que funcionam como apoios, cansados e enlouquecidos arrancam seus cabelos, gritam, brigam, falam alto? Pois é, as coisas tendem a mudar....

Mas o cenário futuro não é nada leve porque não é fácil abrir mão de nossas barganhas, apoios, manipulações. Não tendo nossos desejos satisfeitos de forma mais fácil, ainda que seja pelo uso do outros e esse outro se opondo a esse uso, o lado escorpião pode se sentir tão rejeitado e exposto que se abandonará, criando ainda mais sofrimento. Para quebrar esses ciclos de co-dependências de estruturas rígidas, muitos términos, afastamentos e situações de doença e morte surgirão.

Mais uma vez o universo que é “abundante” está propiciando à humanidade a oportunidade de saborear os resultados por uma escolha de vida mais verdadeira, menos apoiada em verdades preconcebidas, onde o poder é tomado a qualquer preço.

Capricórnio é do elemento terra, são as rochas, com sua dureza e resistência, são os alicerces de nossas construções. É um elemento estabilizador e rege nossos joelhos e ossos (em especial a coluna vertebral, sustentação do esqueleto), assim como os dentes. Estejam atentos e cuidem de seus ossos e dentes que podem estar lembrando sua rigidez ou necessidade de fortalecimento e sustentação.

Mas lembrem que capricórnio, apesar de sério é justo, fazendo uma parceria com plutão, não adianta espernear, cada um vai ficar somente com o que é seu!!! O grande presente desse momento é uma consciência do que somos e do que precisamos fazer....

Plutão em Capricórnio exige bom senso, coerência, verdade, transparência e responsabilidade e um olhar a si mesmo e ao outro sem julgamentos e críticas para que de fato possamos ter no ano que vem um natal onde não precisemos desesperadamente dar qualquer presente ao outro porque os moldes, a tradição natalina, assim recomenda! É preciso coragem para mudar a história!

Com plutão em capricórnio vamos precisar aprender a ser nossa própria lei interna, não mais esperar por políticos que falam e não fazem, não mais assistencialismo, mas condições justas e necessárias para se viver com dignidade.


http://thumbs.dreamstime.com/thumb_453/1258134417ORzmAe.jpg

3 comentários:

Saudades e muita alegria por ver o blog cada vez melhor...fique bem Pat!!! Todo carinho o mundo, Jacy Sande.

Obrigada minha linda, também tenho muita saudade. Uma hora a gente se vê. Bjs

muito bom o blog, parabens.

De onde vocês chegam...

Quem eu sou...

Minha foto

Patrícia Imbassahy

Salvador, Bahia, Brasil

Perfil completo

Contato

Home

Visitantes...

on line

internet stats

Total

Sobre o Blog...


Desde muito cedo estive cercada de pessoas amantes da astrologia. Lembro da primeira vez que estive numa feira de livros de astrologia, queria levá-los todos para a minha casa. Isso faz algum tempo... Ao certo ainda não sabia que esta seria minha grande parceira de jornada. A minha relação com a astrologia foi mudando ao longo dos anos. Passei por um tempo onde a curiosidade geminiana me levava a querer conhecer muitos autores diferentes, tempo em que muitos livros de astrologia foram lançados.


Tempo bom... Os diálogos na mesa do bar, do consultório, da rede e da cama trouxeram o colorido especial da experiência vivida, da entrega, ao meu trabalho.


Para mim a astrologia fala da nossa existência e nos lembra a todo instante que somos co-autores da nossa realidade.

CURRENT MOON

Twitter... É pra seguir!



Licenças

image
Creative Commons

O conteúdo deste blog está sob a proteção da licença do Creative Commons. É permitido a reprodução do conteúdo, desde que citada e linkada à fonte.

ATENÇÃO

Melhor visualizado no Mozila Firefox ou Opera.

Seguidores

O Céu neste momento...