É a partir do outro, da relação, que o homem se constitui como ser humano. Relacionar-se é uma necessidade da alma.

As relações trazem muitos aprendizados sobre nós mesmos e muitas inquietações... Levamos um bom tempo da nossa vida pensando a respeito do nosso contato com outras pessoas.

Por que brigamos tanto? É muito bom estar com... Sinto uma culpa grande.... Será que ele vai me ligar? Será que ela vai voltar? E assim vamos nos ocupando...

Podemos aprender muito sobre nós mesmos através das nossas reações perante o outro. Porque o outro acorda em mim a raiva, a desconfiança, o sentimento maternal? Por que me sinto invadida? Só nos incomoda no outro algo que também existe em nós, vemos através da janela da nossa alma. Mas o que acontece é que costumamos projetar no outro a nossa casa VII, esquecendo que os nós que vemos também são nossos.

A Sinastria, técnica de comparação de mapas, vai nos mostrar como somos afetados pelo nosso parceiro amoroso, sócio, filho. Que áreas são vitalizadas, onde o outro me expande, onde me sinto cobrada e cerceada. Qual o padrão de comunicação da relação, é uma relação com potencial de durabilidade ou uma relação excitante, que veio para mexer, mover coisas e será efêmera?

Dar-se conta, conhecer e reconhecer a forma como funcionamos pode ser um bom caminho para relações mais fluidas.

0 comentários:

De onde vocês chegam...

Quem eu sou...

Minha foto

Patrícia Imbassahy

Salvador, Bahia, Brasil

Perfil completo

Contato

Home

Visitantes...

on line

internet stats

Total

Sobre o Blog...


Desde muito cedo estive cercada de pessoas amantes da astrologia. Lembro da primeira vez que estive numa feira de livros de astrologia, queria levá-los todos para a minha casa. Isso faz algum tempo... Ao certo ainda não sabia que esta seria minha grande parceira de jornada. A minha relação com a astrologia foi mudando ao longo dos anos. Passei por um tempo onde a curiosidade geminiana me levava a querer conhecer muitos autores diferentes, tempo em que muitos livros de astrologia foram lançados.


Tempo bom... Os diálogos na mesa do bar, do consultório, da rede e da cama trouxeram o colorido especial da experiência vivida, da entrega, ao meu trabalho.


Para mim a astrologia fala da nossa existência e nos lembra a todo instante que somos co-autores da nossa realidade.

CURRENT MOON

Twitter... É pra seguir!



Licenças

image
Creative Commons

O conteúdo deste blog está sob a proteção da licença do Creative Commons. É permitido a reprodução do conteúdo, desde que citada e linkada à fonte.

ATENÇÃO

Melhor visualizado no Mozila Firefox ou Opera.

Seguidores

O Céu neste momento...