A astrologia é um conhecimento regido por urano, seu símbolo é como uma onda que vai e outra vem, é exata e humana, razão e emoção, passado e futuro. Quando estudamos astrologia mergulhamos na fonte, nos mitos, pois eles vão nos revelar os arquétipos que traduzem a subjetividade do humano.
O mapa natal é um instrumento de auto conhecimento, que traz na sua essência a qualidade humana de ser constituído pelo outro.
Parafraseando Johannes Kepler, que foi um matemático, ”Nada existe ou acontece no céu visível, que não seja sentido, de algum modo oculto pelas faculdades da Terra e da natureza..” Você sabia que foram encontradas os mapas astrais das filhas de Galileu em meio a seus escritos?
Até 1830, muitas universidades na Europa ensinavam astrologia, com o materialismo de Comte tudo que era metafísico passou a não ser mais objeto de estudo.
O mundo mudou bastante... “Estamos vivendo na correria, procurando nosso lugar no futuro, na aceleração e isso traz a perda do valor da experiência” (Maria Rita Khel)
A astrologia é um chamado para a experiência presente. É o estudo dos ciclos, o tempo é o tecido das nossas vidas, os planetas mostram que há o tempo de cada coisa acontecer, o tempo de plantar e de colher."
0 comentários:
Postar um comentário