TRANSFORMANDO CHUMBO EM OURO - Parte I

Quando pensamos no planeta Saturno, logo associamos algumas situações, sentimentos, atitudes ou comportamentos que na nossa cultura são vistos como nada agradáveis. Autocontrole, tato, cautela, disciplina. Todo cenário saturnino chega recheado de uma emoção também nada aprazível, o medo.

http://www.colmagno.com.br/3d/saturno.jpg
Sistema Solar - SATURNO

Uma pessoa passando por um trânsito de Netuno tem um discurso bem diferente de outra que esteja num trânsito de Saturno. Enquanto a de Netuno suspira, sente, se confunde, fica compassiva e diz: “Não estou entendendo o que está acontecendo”, “Eu tenho a sensação de que a vida está me levando”, “Eu estou sentindo, mas não sei explicar”, a de Saturno reclama, se justifica, analisa“: Tudo demora”, “Eu pensava que estava pronto e ainda não estava.”, “Eu estou trabalhando muito!”, “Estou exausto!”

O que essas qualidades têm a ver com as relações humanas de uma forma geral e principalmente as relações amorosas? Para pensar nessas questões vamos precisar entender mais um pouco sobre quem é mesmo saturno no nosso mapa.

Saturno são nossos maiores medos, nossa vulnerabilidade, nossas necessidades fundamentais, onde nos sentimos inferiores, incapazes, sem merecimentos!!! Aquilo que a gente quer, deseja muito e demora a chegar. Podemos sofrer decepções e enfrentar dificuldades na área de saturno. São nossas correntes invisíveis, nossa servidão!!

http://passodotempo.files.wordpress.com/2006/09/goya-saturno.jpg

O "Saturno devorando seus filhos", de Goya.

Vocês conhecem a história do elefante? Ele ficava preso no chão por um pauzinho. Imagina! Se ele quisesse, bastava andar. Ele não arranca o pauzinho, porque desde pequenininho ele já ficava com aquela mesma estaca, que era grande para ele. Cresceu acreditando que não podia se soltar. Eh.... Porque precisamos dos limites??? Porque não vivemos somente com Júpiter? Expansão, possibilidades, graças, sorte! Eu quero muitas coisas!

Saturno regula o plano material, a nossa encarnação. É a experiência concentrada. Quando uma pessoa nasce, o campo de energia contrai-se e concentra-se. É essa a natureza de saturno, a dor, a tensão e a pressão da vida têm um objetivo evolutivo. A vida terrena é a experiência onde aprendemos através da profundidade da experiência e dos resultados da nossa ação. É Saturno quem nos lembra através de seus aprendizados, que precisamos amadurecer e encarar algumas realidades, que precisamos crescer, passar de ano, subir mais um degrau.

Através de uma realidade “objetiva”, materializada, saturno vai falar do subjetivo. Por isso precisamos ter um olhar atento para entender as demoras, os atrasos, os limites impostos, a escassez.

Muitas vezes nos identificamos com o que a realidade “objetiva” nos apresenta, por uma falta de consciência e deixamos de ver que estamos na verdade criando nossa própria interpretação da vida. Saturno leva a nos identificarmos mais e mais com nossa interpretação da vida. Passamos não mais a viver nossos problemas ou limites mas sim a sermos nossos problemas e limites, o que é bem diferente.

P.S. [A 2ª parte do artigo está neste link: Saturno nas relações - Parte II]

1 comentários:

esse é sem dúvidas o blog do conhecimento![

http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/

De onde vocês chegam...

Quem eu sou...

Minha foto

Patrícia Imbassahy

Salvador, Bahia, Brasil

Perfil completo

Contato

Home

Visitantes...

on line

internet stats

Total

Sobre o Blog...


Desde muito cedo estive cercada de pessoas amantes da astrologia. Lembro da primeira vez que estive numa feira de livros de astrologia, queria levá-los todos para a minha casa. Isso faz algum tempo... Ao certo ainda não sabia que esta seria minha grande parceira de jornada. A minha relação com a astrologia foi mudando ao longo dos anos. Passei por um tempo onde a curiosidade geminiana me levava a querer conhecer muitos autores diferentes, tempo em que muitos livros de astrologia foram lançados.


Tempo bom... Os diálogos na mesa do bar, do consultório, da rede e da cama trouxeram o colorido especial da experiência vivida, da entrega, ao meu trabalho.


Para mim a astrologia fala da nossa existência e nos lembra a todo instante que somos co-autores da nossa realidade.

CURRENT MOON

Twitter... É pra seguir!



Licenças

image
Creative Commons

O conteúdo deste blog está sob a proteção da licença do Creative Commons. É permitido a reprodução do conteúdo, desde que citada e linkada à fonte.

ATENÇÃO

Melhor visualizado no Mozila Firefox ou Opera.

Seguidores

O Céu neste momento...


Powered By Blogger